Novos autores, histórias assim como novos poemas e poesias, são o foco da Área de textos livres!
Espaço para novos contadores de estórias!
Portanto uma área de pura criatividade, novidade e expectativa!
Poema de Rosamara sobre a vida.
Poema doce e curtinho sobre os caminhos da vida. Muita sensibilidade de Rosamara.
Um texto delicado sobre a relação entre o semeador e a colheita. Ou seja, um texto sobre a natureza e quem a respeita.
Uma crônica pode ser criada a partir de um fato ou de uma situação fictícia, não importa, mas tem que trazer luz sobre algo possível.
Poema curtinho e delicado sobre a delicadeza de cada novo amanhecer nas nossas vidas. Rafaela foi sutil e trouxe alegria ao texto.
Um texto leve que trata do tempo. Muitas vezes pensamos no tempo sobre vários aspectos. Esse texto abre espaço ao pensar…
Os Poeminhas de Rosamara nos trazem a doçura do nosso lado criança dominando nosso adulto. Leia com liberdade de sentir.
Poesia elaborada com a vivência humana, nossos momentos mais pessoais, mais íntimos, onde buscamos nosso “Eu”
O mundo passa por uma série de mudanças no clima, o texto faz referência a volta das chuvas diante da estiagem.
Um texto que mostra que o ser humano possui asas, porém não as usa, não as conhece, e acima de tudo não as exercita.
Texto livre, cheio de sentimento.
Poesia sutil, leve de Rosamara.
Uma crônica bem humorada e atualizada, que traz ao leitor a história de uma bruxa real, com muita vivência e criatividade.
Texto literário com personagem central um locutor esportivo que narra sobre as relações humanas ao redor de um objeto, a bola.
Uma visita muito especial a Florença. Uma visão super realista e verdadeira. Mistura de vivência e de uma deliciosa leitura.
Poema com liberdade de expressão. Poema que fala nas ilusões necessárias e na realidade ilusória. Diversidade e liberdades físicas e mentais.
Poema muito inspirado na arte de amar. A autora utiliza de muita criatividade para atribuir valor ao amor!
Poema no formato de aclamação! Uma forma de chamara atenção para as necessidades individuais do ser humano!
Poema do amor liberto, incondicional, sem sofrimento, sem padrões e sem falsos pudores. Arte das palavras sobre a arte de amar!
Visão poética sobre um dos assuntos mais controversos na vivência humana, o fim dos sonhos, da existência e das dúvidas.
Um texto que fala sobre nosso relacionamento com nossos equipamentos, nossos apps e da nossa paixão pelo google e a necessidade do Wi-Fi.
Poema livre sobre despedida. A dúvida eterna que a morte deixa, devemos dizer Adeus ou até um dia! Construção livre.
Texto que mostra a expressão “vá se fuder” a partir de sua essência, pois na realidade a conotação popular é diferente da real!
Texto poético e artístico sobre um dos conceitos mais debatidos nos últimos tempos. O texto tem o poder de falar focado sobre preconceito.
Crônica de Natal, vencedora de prêmio Aldir Blanc, Itamonte MG, 2020, inspirada na memória afetiva da autora e sua família.
Crônica sobre felicidade, uma visão que mostra a simplicidade da felicidade e da ligação direta com nossas escolhas!
Esse autor traz a pureza e a leveza da natureza, das flores e perfumes, das cores e das emoções. Lindo foco na primavera!
O texto mostra os ensinamentos passados entre gerações, mas isso é feito com tanta naturalidade que vai te encantar.
Crónica sobre a importância e a sutileza do olhar. Nesse texto apresentado na forma de afeição entre pessoas que se amam!
Crônica do dia de uma mulher comum, toda sua trajetória de ida e volta ao trabalho, seus pensamentos e sua dura realidade.