A magia das artes cênicas será objeto dessa área do site Comud.
Desde a antiguidade o ser humano se socializa por meio das representações.
Portanto essa área da arte está baseada em performances, ou seja, apresentações de um grupo de pessoas para outras, para isso são utilizados textos, músicas, danças, acrobacias.
Muitos formatos podem ser identificados, por enquanto nós vamos falar sobre
- teatro,
- cinema,
- televisão,
- circo
A inteligência Emocional pode ser exemplificada nos filmes de cinema
Uma atriz que sempre me encantou e que continua me encantando, seja mocinha ou vilã!
Duas grandes personalidades da TV brasileira! Homenagear alguns atores, diretores da TV é sempre um prazer.
Um filme que se tornou um marco, pois gerou debates importantes para o público LGTBQIA+. Muita coisa mudou de 1994 para cá, mas ainda é pouco!
Um grande profissional se faz quando deixa no caminho um enorme número de parceiros e amigos, isso faz Miguel tão especial!
Fazer uma homenagem a Miguel é uma obrigação de quem o admira como profissional e como uma pessoa que nos traz tanta energia positiva!
No mês onde se comemora o dia do professor indicamos muitos filmes que retrataram esses profissionais! Que tal maratonar?
Os filmes de terror podem nos surpreender com belos romances, grandes vilões apaixonantes que deixam dúvidas para quem torcer?
Lea Garcia, uma mulher, uma atriz uma dama do teatro e da TV, Premiada, respeitada, você sabia que antes de representar ela sonhava escrever?
Zé Celso e o Oficina, uma vida pela arte, pela opinião forte na política pelo povo, pelo meio ambiente e pela diversidade.
Um filme, um livro e um documentários necessários! Boate Kiss, não podemos deixar se repetir!
O Oscar 2023 tem opções para todos os gostos e opiniões, claro que o MetaZ tinha que participar, mas com ajuda do pessoal do Krono.
Que tal pipoca e um bom filme? Se o personagem principal tiver 4 patas fica ainda mais divertido, uma ótima opção para sua tarde de domingo.
Parintins também cria no samba, é muito bom ver essa troca entre nossa diversidade cultural, compartilhar é o futuro!
Um texto de alguém que se encantou com fantasias, sorrisos, samba no pé e muita garra de uma escola de samba! Canta Coruja!
Olha o trocadilho: falar da Glória é uma Glória! Não era só uma jornalista, mulher elegante, guerreira, é uma bandeira que abriu caminhos.
A Barroca Zona Sul cantou Guaicurus, povo indígena guerreiro, e ele se fez presente no sambódromo. Na voz, na bateira e na dança! Assista!
A proposta do texto é usar os filmes Mudança de Hábito 1 e 2 para tentar mostrar que podemos mudar hábitos e ajudar pessoas.
Mais uma vez a Comud traz uma experiência de sucesso no mundo das Artes, dessa vez um grupo que valoriza nossas raízes.
O artigo busca trazer um pouco da história do artista Willy Helm, através de pesquisa e de entrevista, será complementado c/Minidoc
O artigo busca trazer um pouco da história de omim, através de pesquisa e de entrevista, será complementado c/Minidoc
O artigo busca trazer um pouco da história do artista Alexandre Américo, através de pesquisa e de entrevista, será complementado c/Minidoc
Uma artista completa, atriz, cantora e comunicadora, se estivesse viva seria uma artista para todas as mídias.
Homenagem a Zilka Salaberry, Cléia Simões, Heloisa Mafalda e Etty Fraser, grandes atrizes que estão na galeria das lembranças dos noveleiros!
Uma homenagem a Cacilda Becker que faria 101 anos em 2022, uma das damas do teatro brasileiro, uma mulher forte e determinada.
Uma das damas das artes cênicas é homenageada nesses texto. Ela atuou com perfeição e abriu portas para uma mudança importante na dramaturgia
Uma homenagem a atriz, cantora, diretora, respeitada no Brasil e exterior. Uma mulher forte, corajosa que abriu portas para novas gerações.
Esse texto traz todo o universo do filme Parasita para o sentido amplo da Educação. Onde educar é uma responsabilidade social.
Aruanas é uma série de Globoplay que une romance, aventura, drama com uma luta muito atual – a defesa da natureza. Vale a pena conferir.
Roubando a cena está com dois atores que se reinventaram, Ary Fontoura e Lima Duarte na rede social, criando oportunidades para a arte!
Crônica sobre o palhaço e os sentimentos que esse personagem pode causar. São muitas emoções ligadas ao Palhaço.
A arte brasileira perdeu grandes nomes nos últimos tempos, homenagem a Paulo Flavio Sergio Tarcísio Eva Nicete e Luís
Roubando a cena está com Chico Anysio, dono de uma carreira incrível, criou inúmeros personagens que marcaram época.
Roubando a cena está com Grande Otelo, um ator muito especial, sucesso do cinema e TV, respeitado no Brasil e no exterior,
Palhaços e suas palhaçadas, a alma do circo, o profissional versátil, que conhece profundamente o picadeiro. Aplausos!
Um texto inspirador sobre a alma dos artistas, sobre sua formação e sobre sua inspiração! Esse texto inicia uma sequência de textos da Comud!
“Roubando a cena” da Comud pretende reverenciar mestres da dramaturgia e divulgar seus muitos trabalhos maravilhosos dispovíveis na internet.
O palhaço, mais que o artista do sorriso, aquele que através da sua arte pode criticar, questionar e acima d tudo rir!
Artistas de Rua, na Rua, pelas Praças, pelos Becos,, pelos Bares, pelas Oportunidades, pelas diferenças e pela inclusão.