Skip to content

Numa crise, melhor enfrentar e mudar!

Adaptando meu negócio

Quando contratei um trabalho de assessoria estratégica e financeira para minha empresa Suffolk English, que é uma escola independente de Inglês com metodologia de intercâmbio, percebi que, além de me propor soluções financeiras e a organização de uma planilha (por sinal, sensacional) auto alimentável com projeção de 3 anos, eles me propunham ideias de expansão de prestação de serviço, um diferencial muito interessante, que me chamou a atenção.

Uma das ideias de expansão foram aulas on line para adultos e empresários da região.

Minha sócia, Rafaella e eu temos uma tendência ao perfeccionismo, e acabamos adiando a execução das aulas on line, por achar que precisávamos nos organizar muito antes de dar início a algo novo.

De fato, a organização e o planejamento, são essenciais, mas a pandemia veio para nos mostrar que a frase: “antes feito, que perfeito” deve ser aplicada mais vezes quando a prestação de serviço está vinculada a um setor vivo como a educação.

Não precisa estar perfeito, antes de ter início.

Basta estar bem estruturado que a execução no dia a dia nos mostra os ajustes a serem feitos.

Quando nos deparamos com o decreto de suspensão das aulas presenciais a partir do dia seguinte, “metemos a cara” na procura de um programa de qualidade que nos permitisse oferecer nossas aulas, antes presenciais, de forma on line.

O domínio da língua inglesa nos permitiu acesso aos mais variados recursos e logo encontramos um programa, internacional, cheio de recursos para manter nossa didática dinâmica e de qualidade, como de costume, mesmo de forma on line.

Apesar de perdermos alguns alunos, cujas famílias tiveram problemas financeiros, ou que, a falta de disciplina em casa, atrapalharam o estudo, recebemos vários novos alunos de outros estados e cidades e fidelizamos ainda mais nossos alunos antigos.

Nossas aulas estavam dentro da casa dos alunos, os pais podiam ter acesso a elas de forma nunca antes possível.

Sendo assim, puderam ver acontecer, diante de seus olhos, o aprendizado se construindo, a metodologia e a didática sendo aplicadas, a interação dos filhos nas aulas e, muitos pais, aprenderam um pouco de Inglês “por tabela”!

Professoras com grande autonomia

Nossas professoras, que já eram capacitadas e certificadas, deram um show de autonomia e dedicação no domínio do novo programa, explorando as ferramentas, dividindo experiências e ideias de jogos e dinâmicas, que antes faziam parte apenas das aulas presenciais, mas agora adaptadas ao sistema on line para enriquecer o aprendizado e torná-lo leve e divertido.

Sendo assim, conseguimos muitos frutos positivos para nossa empresa, em meio à essa crise.

Ampliamos nossa prestação de serviço, capacitamos, mesmo com resistência, todos os funcionários, tivemos nosso trabalho divulgado amplamente, adquirimos diferentes ferramentas de ensino e sairemos dessa situação muito melhor do que entramos!

Todos podem ter acesso ao nosso trabalho, metodologia e ao resultado do nosso diferencial de ensino:

Vejam como nossos alunos ficam fluentes em pouco tempo!

Pedagoga, apaixonada por crianças e animais. Em busca constante pela evolução espiritual.