Baseado no Professor Edjasto Ferreira
Boa tarde, pessoal da Comud, sou Rita Manga, e hoje vou falar com vocês sobre Terapia P2E, acho que vocês vão gostar bastante e garanto que pode ajudar muito no seu hoje e no seu futuro!
Terapia P2E
A Terapia P2E é uma nova modalidade de terapia desenvolvida pelo Professor Edjasto Ferreira.
“Sua base é a medicina tradicional chinesa (Medicina tradicional chinesa – Wikipédia, a enciclopédia livre (wikipedia.org)) e a neurociência (Neurociência – Wikipédia, a enciclopédia livre (wikipedia.org)) e nas sessões não são utilizados quaisquer produtos.
O objetivo é identificar a causa da queixa ou da disfunção da pessoa e assim, através das suas ferramentas próprias, causar transformações imediatas.
O que a Terapia P2E pode fazer por você?
Diferentemente de qualquer outra terapia, a P2E trabalha o mundo psico-energético-emocional.
Já na primeira sessão, é possível sentir um grande alívio e bem-estar.
Por meio da ferramenta de diagnóstico exclusiva, conseguimos identificar a porcentagem de cada elemento da medicina oriental e assim visualizar com melhor clareza o que devemos equilibrar”.
Busca do equilíbrio entre os elementos:
Visite o site:
Professor Edjasto | Professor Edjasto
Todo o trabalho é desenvolvido mediante um primeiro contato e uma primeira seção com perguntas muito focadas.
A importância do autocuidado
Quando entendemos que o autocuidado é capaz de melhorar a nossa autoestima e nosso poder de tomada de decisões, entendemos também que se trata de uma forma de praticar o amor-próprio, pois (diferente do que muitos pensam) cuidar de si não é uma forma de egoísmo, e sim uma forma de se fortalecer e aumentar a nossa capacidade de ajudar ao próximo.
Afinal, como ajudar outro sem antes estarmos bem com nós mesmos?!
O autocuidado, portanto, nos proporciona maior qualidade de vida, pois fortalece:
- autoestima,
- autoconfiança e
- capacidade de tomar decisões, frente aos desafios da vida cotidiana.
Vale ressaltar que a maior qualidade de vida reduz o sofrimento psíquico e o adoecimento físico, levando à redução dos gastos com saúde e aumentando a sensação de bem-estar.
Como praticar o autocuidado?
- Busque o peso ideal.
Diga não, aos extremismos das propostas modernas!
A proposta P2E é muito mais balanceada e adaptada a cada pessoa. Com dietas mais focadas que equilibram corpo e mente.
São utilizadas as polarizações do Yin e Yang nos alimentos, um trabalho bem específico. Na tradicional Medicina Chinesa podemos buscar equilíbrio sempre.
Por exemplo: Folhas verdes são alimentos que acalmam, carne e ovos são altamente energéticos, aceleradores, logo de acordo com seu momento você deve fazer suas escolhas alimentares.
- Mexa-se. Pratique exercícios físicos regularmente.
Diga não, ao sedentarismo!
- Aproxime-se das pessoas e não se isole socialmente.
- Planeje-se. Evite gastar mais do que ganha.
- Cultive a espiritualidade
- Procure estar próximo à natureza, sempre que possível.
Terapia P2E
Yin e Yang
(Yin-yang na medicina tradicional chinesa – Wikipédia, a enciclopédia livre (wikipedia.org))
Duas energias opostas que se complementam em eterno movimento.
São polaridades energéticas de um determinado ser.
Todos os seres apresentam tal polaridade.
Segue um trecho muito interessante do wikipedia que embasa bem, estudos de Yin e Yang
“Quanto a descrição e classificação anatômica, a cultura chinesa possui ampla nomenclatura que descreve as diversas partes, pontos, regiões, órgãos e sistemas do corpo onde os princípios do Yin – Yang são aplicados, diferenciando tanto as formas como funções, por exemplo:
O Chi circula através dos meridianos em um ritmo estabelecido pela transformação do Yin em Yang sucessivamente.
Yin: lado direito; parte anterior (ventral); parte palmar; interior do corpo; membros inferiores; tronco; cheio (sólido); órgãos /meridianos zang: fígado, coração, rim, pulmão, baço-pâncreas, pericárdio.
Yang: lado esquerdo; parte posterior (dorsal); parte volar; exterior; membros superiores; cabeça; oco, vazio (luz); órgãos/meridianos fu: intestino delgado, i. grosso, estômago, bexiga, vesícula – biliar, tríplice aquecedor (san jiao), cérebro, útero.
E assim, se estende essa classificação, tanto aos órgãos, como aos processos fisiológicos normais e patológicos, abrangendo inclusive, uma série de sinais e sintomas que são utilizados no processo diagnóstico da medicina chinesa, como será visto em seguida. Entretanto, é sempre bom lembrar que cada uma das funções ou órgãos, aqui divididos em grupos Yin e Yang, podem ser ainda, subdivididos em sucessivas classificações.
Por exemplo, alguns órgãos como o coração e o rim possuem características Yang (Shao – jovem Yin) enquanto que o pulmão e baço-pâncreas características Yin (Tai – grande Yin) apesar de todos em sua constituição ser classificados como Zang (órgãos) de natureza Yin. Analisando-se o coração, pode-se ainda, diferenciar o Yin cardíaco (a sístole – a massa muscular) do Yang cardíaco (a diástole, as cavidades) e assim sucessivamente.
Eis uma breve síntese da aplicação desses conceitos ao conjunto de sinais e sintomas, usualmente identificados na semiologia médica.
Yin: processos crônicos; tendência à obesidade; congestão; passiva; hipotermia; tônus muscular diminuído; flacidez; sensibilidade diminuída; pele úmida, fria; sonolência; voz apagada; pessimismo; olhar apagado; aspecto alquebrado; timidez; depressão; inibição; distensão; contração; equilíbrio estático; coma, estupor.
Yang: processos agudos; tendência ao emagrecimento; inflamação; febre; tônus muscular aumentado; espasmo; sensibilidade aumentada; pele seca, quente; insônia; voz vibrante; otimismo; olhar brilhante; aspecto arrogante; desembaraço; ansiedade; excitação; tensão; dilatação; alteração dos movimentos; convulsão.”
Sempre começar pela ação de avaliar se a pessoa é Yin e Yang e se naquele momento em qual polo ele está.
Após essa avaliação, é que se avaliam as técnicas a serem empregadas.
Água vibracional
Uma das técnicas utilizadas pela terapia.
Técnica que atua no corpo físico e energético, equilibra os cinco estados emocionais.
Despertar da autocura.
Entrega uma transformação imediata, a partir do cateterismo energético, desbloqueando o fluxo energético.
Frequências sonoras P2E
Técnica avançada que age nas vias sensoriais, audição e visão, equilibra o psico e o emocional.
Cromo P2E
Indicada para pessoas acamadas, onde associamos a cromoterapia aos estímulos dos 5 estados emocionais, ligados aos 5 elementos que comandam os meridianos.
Vivência Meditativa P2E
Ajuda no stress e controla a ansiedade.
Harmonização Corporal
Promove uma melhora imediata da autoestima.
Curiosidade, o que é a depressão energética?
Falta de equilíbrio Yin e Yang, falta de energia mental e falta de energia espiritual.
Como tratar através da Terapia P2E?
Por meio de consultas direcionadas, com ferramentas que nos dizem exatamente como você está no presente, com perguntas assertivas.
Então iniciamos o tratamento com ferramentas como água vibracional, harmonização corporal, frequência sonora e outras mais que você encontra na terapia P2E.
Até breve,
Rita Manga