Skip to content

Frequência Vibracional

Ao analisarmos determinados comportamentos que nos auxiliam ou mesmo nos impedem de entrarmos em um estado de mais equilíbrio, podemos reconhecer certas ferramentas, que são úteis no nosso processo de autoconhecimento e aprimoramento do nosso Ser.

Quando falamos de Frequência Vibracional, estamos falando de energia. 

Essa energia está presente em nós, pois somos energia e trocamos, a todo instante, essas energias, através do contato com outras pessoas, com os ambientes e nas nossas práticas que envolvem energia. 

O fato de pensarmos, não qualificando, a princípio, esse pensamento, ele existe e emite energia e essa frequência é emanada para o Universo. 

Falando sobre a qualidade desses pensamentos, se nós temos pensamentos negativos, de desânimo, tristeza, raiva, medo, isso tudo vai voltar para nós. 

Por isso, é tão importante que você cuide da qualidade dos seus pensamentos e aprenda a cultivar os mais positivos. Antes que esses pensamentos negativos possam tomar conta, reconhecer que podemos analisar, das mais variadas formas, as situações, e os acontecimentos da vida. 

Segundo Jim Rohn, nós somos a média das cinco pessoas com quem mais convivemos. As pessoas, que estão a nossa volta, influenciam diretamente na nossa frequência vibracional. 

Desde as práticas que realizamos, assim como a forma de ver a vida, se nós estamos ao lado de pessoas alegres, determinadas, nós também entraremos nessa vibração, agora se estamos cercados de pessoas “reclamonas”, fofoqueiras e pessimistas, elas podem estar diminuindo a nossa frequência e como consequência, impedindo que o Universo nos conceda aquilo que está a nosso favor.  

Arranjo, Borboleta, Estética, Estético

Música

Ouvir música pode alterar completamente nosso estado vibracional. 

Quando ouvimos sons harmônicos ou estamos em sintonia com os harmônicos da natureza, sentimos bem-estar. Mas, se ouvimos sons desarmônicos em proporção exagerada, vai ocorrer o mesmo processo de liberação neuroquímica, porém, prejudicial ao corpo. 

As músicas são poderosíssimas. Se nós escutamos músicas que falam de morte, traição, tristeza, abandono, isso tudo vai interferir naquilo que vibramos. Preste atenção na letra das músicas que você escuta, elas podem estar diminuindo a sua frequência vibracional. E lembre-se: você atrai para sua vida exatamente aquilo que você vibra.

Em relação aos programas de televisão, que envolvem situações horríveis, abordam desastres, mortes, traições e outros acontecimentos dessa natureza, nosso cérebro aceita aquilo como realidade e libera toda uma química em nosso corpo, fazendo com que sua frequência vibracional seja afetada. 

Devemos refletir sobre o programa que estamos assistindo e, muitas vezes, trazendo para o ambiente familiar, aquela vibração pode nos trazer situações negativas que envolvam nossa vida eas pessoas a nossa volta. Que possamos preferir programas que nos façam bem e nos ajudem a vibrar numa frequência mais elevada.

A arte milenar chinesa do Feng Shui é muito utilizada para ajudar a equilibrar o fluxo de energia dos espaços, buscando ter uma maior harmonização dos ambientes.

Seja a nossa casa ou no trabalho, se nós passamos grande parte do tempo num ambiente desorganizado, sujo, feio, isso também afetará a nossa frequência. Melhorar o que está a nossa volta, deixando organizado e limpo, mostra ao Universo que nós estamos aptos a receber muito mais. 

Comunicação

A comunicação é uma das habilidades mais importantes para a convivência entre os seres humanos. Existem diversos tipos de comunicação, as principais são:  comunicação corporal, comunicação verbal por meio da escrita e da fala e a comunicação de sinais.

Em relação a fala, se nós reclamamos ou falamos mal das coisas e das pessoas, isso afeta a nossa frequência vibracional. 

Para mantermos nossa frequência elevada, é fundamental que eliminemos o hábito de reclamar e de falar mal dos outros. Evitemos fazer dramas e nos vitimizar. Assumir a responsabilidade pelas escolhas da nossa vida! 

A comunicação assertiva, por ser uma forma clara e direta de se transmitir uma mensagem ou informação, baseia-se no equilíbrio e pode ser uma alternativa bem interessante nas relações.

Gratidão

A gratidão afeta positivamente a nossa frequência vibracional, esse é um hábito que devemos incorporar, agora mesmo, em nossa vida. 

As nossas experiências, sejam elas boas ou ruins, sempre nos trazem ensinamentos. 

A gratidão abre as portas para que as coisas boas fluam positivamente na nossa vida. 

Os estudos do psicólogo americano Abraham Maslow, apontaram que a gratidão contribui para que as pessoas reconheçam o que há de bom ao seu redor. 

Por mostrar o quão prazeroso é valorizar o que se possui, ela faz com que os indivíduos gratos alimentem menos a ansiedade por aquilo que não têm ou por aquilo que desejam ter. 

Quando somos gratos, exercitamos atitudes mais positivas, seja na vida cotidiana ou em nosso trabalho, pois cultivamos o bom humor e a paciência, necessários para mantermos relacionamentos saudáveis e felizes.

A Natureza é minha inspiração! Nesta vida por este belo planeta, sou Marisa Salvador. Arteterapeuta, Bióloga, especialista em Manejo e Gestão Ambiental pela UFLA, especialista em Design Instrucional pela UNIFEI e especialista em Educação Ambiental pela UFLA. O contato com as plantas e com os animais são uma realidade em minha vida desde criança. Todo cuidado e carinho pelos seres da natureza... vendo-os crescer, fazendo parte de suas vidas. Hoje a natureza está mais viva do que nunca... tudo faz parte do meu ser! Respiro, respeito, ouço, silencio, medito, contemplo. Nossa interação é o sentido da minha vida. As práticas de Tai Chi como instrutora ao longo de vinte e oito anos, só confirmam um caminho de grandes descobertas e realizações.