Skip to content

João Pessoa 2022

Uma viagem começa bem, quando a gente já embarca vendo beleza em tudo, olha essa foto dentro e fora do avião!

João Pessoa para mim é uma capital de estado que mistura a complexidade de cidade grande com seus arranha-céus rasgando o azul limpo e as delícias de cidade pequena e litorânea. 

Você vai dizer que é uma contradição, mas não é, basta você ir até lá e conferir.

A cidade grande com prédios enormes, hoje é destino de muitos aposentados por conseguir ter tudo de uma grande cidade, mas manter sua doçura de cidade litorânea e calma.

Mil restaurantes incríveis, bares, forrós, hotéis convivem com uma população local sem parecer um turismo descontrolado.

Adoro essa cidade, vocês já perceberam.

O centro histórico precisa ser visitado:

Esse local abriga trabalhos artísticos que lembram muito o que Dra. Nise da Silveira fez, traz o melhor das pessoas, mesmo que a sociedade despreze-as. Uma busca interna e curativa. Ao entrar, sente-se a dor, o sofrimento, mas também a vida, a alegria de se “ser humano”, das pessoas que fizeram as peças expostas.

Nessa terra estão praias cuja descrição perfeita é paraíso, são Tambaba e Coqueiro. Sei que existem inúmeras nessa cidade, mas essas duas eu vou mostrar com fotos, acho que não preciso nem falar nada, só mostrar:

João Pessoa possui um espaço de destaque próximo ao Farol, onde arte se mistura à natureza.

O pôr do sol com o saxofone  é uma marca registrada, mas dessa vez ele estava acompanhado de uma sanfona que merece destaque. Além disso ver Maria Bonita e Lampião, juntos, é um prazer.

A Paraíba encanta também por um povo muito arretado de simpatia e muito bons de papo.

Mas não deixe de comer uma tapioca e uma sequência de camarão: