Skip to content

Por que visitar Campos do Jordão?

Para mim uma história de amigos

Minhas viagens para Campos de Jordão dariam um livro e não um artigo! Mas você pode me perguntar por que visitar Campos?

Conheci essa charmosa cidade na adolescência e agradeço muito a Vera, a Silvia e a Luciana por terem me convidado. 

Eu ainda estava na faculdade e nós íamos em bando para a casa que Vera tinha lá. Chegamos a ir com mais de 20 pessoas. Amigos, faculdade, descobertas, longas conversas, vinho, festas, muita alegria de viver. 

Minha prima Karla foi quase uma presença constante nas minhas visitas à Campos, hoje ela vai mais que eu para lá! Só para esclarecer, Campos é o jeito que nós paulistanos gostamos de chamar essa linda cidade. Outras pessoas também foram muito comigo para lá em especial Sandra, Laura e minha família.

Uma história deliciosa

Tenho uma história que parece piada da minha primeira vez em Campos do Jordão! 

Eu tinha uma Brasília, estávamos em 8 pessoas dentro dela e fomos passear à noite no centrinho. Num frio de menos três graus, o meu carrinho resolveu morrer em cima da linha do trem! Me deu um desespero e todos gritando que o trem ia vir, eu entrei em pânico e todos rindo, até que Vera disse: “Cosmo, não passa trem à noite!!!”

Ou seja essa alegria, essas brincadeiras e trolagens eram a marca dos nossos encontros em Campos. Esse era o ritmo de nossas festas, nossos papos de noite inteira com muito vinho e chocolate quente. 

Na casa da Vera não tinha diferença quem tinha grana e quem não tinha, ela sabia receber a todos de boa! Essa foto acima é a atual casa da Vera em Campos. Quando conheci Campos, a casa era outra, mas ambas são lindas!

Campos de Jordão é considerada uma cidade de luxo, talvez pela aparência europeia (nossa Suíça brasileira), talvez pelo clima frio (fica a uma altitude de 1.628 metros), suas mansões e os hotéis de luxo, contudo nada impede você de passar um dia naquele paraíso e se divertir muito. 

Ou seja, existem, sim, lugares econômicos para ficar e curtir o Festival de Inverno e um bom encontro com amigos, regado a vinho, ao redor de uma lareira ou simplesmente no alto de uma montanha!

Vem sonhar comigo!

Essas fotos a seguir são da Pedra do Bauzinho. 

Dependendo do dia, você se sente meio que mais perto do céu!

As fotos foram tiradas uma no pôr-do-sol e a outra no meio do dia, a luz faz toda a diferença nessa cidade onde o horizonte é uma das marcas mais profundas.

À noite, você pode passear no centrinho, ou melhor, no Capivari. Parece Natal sempre ou que se está dentro de uma vila europeia! Experimente um bom chocolate quente!

A arquitetura é toda voltada para o estilo suíço.

E:\2 FOTOS E IMAGENS\tablet\VIAGENS\CAMPOS 2009\Cópia de diversos 2009 3a.parte 288.jpg
E:\2 FOTOS E IMAGENS\tablet\VIAGENS\CAMPOS 2009\Cópia de diversos 2009 3a.parte 285.jpg

A vista do alto do Pico de Itapeva é muito linda!

E:\2 FOTOS E IMAGENS\tablet\VIAGENS\CAMPOS 2009\Cópia de diversos 2009 3a.parte 306.jpg
E:\2 FOTOS E IMAGENS\tablet\VIAGENS\Campos Jordão 2008\Fotos 255.jpg
E:\2 FOTOS E IMAGENS\12 Viagens Importantes\Brasil\São Paulo\Campos do Jordão\CIMG3220.JPG

Uma neblina em Campos é um momento lindo de se ver!

Comidas especiais

As comidas locais são típicas de frio, a sopa no pão italiano, o foundue e os peixes típicos de áreas mais frias, em especial as trutas! 

Não deixe de fazer uma visita na Fábrica da cerveja Baden, vale muito a pena!

Auditório Claudio Santoro

Um dos espaços mais bonitos de Campos do Jordão.

Local das apresentações do famoso Festival de Inverno. Um espaço moderno e aberto, muitas esculturas brancas modernas pelos jardins e uma vista da Pedra do Baú, maravilhosa.

Poucas vezes toquei piano fora de casa, em Campos fiz isso algumas vezes.

O teleférico e o Morro do Elefante

As hortênsias em flor também são uma marca de Campos nas estações mais quentes.

As árvores no outono e no inverno são um charme.

E:\2 FOTOS E IMAGENS\tablet\VIAGENS\CAMPOS 2009\diversos 2009 3a.parte 482.jpg

As flores, principalmente as azaleias, são lindas sempre….

Fotos marcantes que fiz em Campos do Jordão…