
Paris é sinônimo de…
Glamour. Luxo. Requinte.
Romance. Poder feminino. Minimalismo.
Gastronomia. Arte. Cultura.
Alta Costura. E Moda, é claro.
E as grandes marcas marcaram sua presença em grandiosos desfiles presenciais, do jeito que estávamos ansiosos para conferir. A semana começa com Dior – sob o comando de Maria Grazia Chiuri, e apresentou um desfile pé no chão, com looks básicos – lembrando que estamos falando de Dior, ok? – transitando entre os tons neutros e os coloridos. Ao mesmo tempo que os pés estão no chão, pode-se conferir nessa galeria de fotos da Revista Elle Brasil que as pernas estão à mostra.
Dior
Balenciaga
Em um mix de apresentação virtual e presencial, a marca Balenciaga – sob o comando do diretor criativo Demna Gvasalia, aliou o luxo ao humor, apresentando uma animação dos personagens Simpsons vestindo peças da marca e até a Baby Simpson vestiu uma peça da grife.
No link abaixo, você confere o vídeo completo com esse icônico e bem-humorado desfile da Balenciaga.
Yves Saint Laurent
YSL, trouxe o poder feminino para a passarela: alfaiataria exalando sensualidade! Veja a seleção de fotos da revista Harper’s Bazaar.
Maison Valentino, sob a direção de Pierpaolo Piccioli, também revelou todo o poder feminino em peças confortáveis, coloridas e com um toque de delicadeza. Vem conferir a galeria de fotos da Harper’s Bazaar
A coleção apresentada em formato digital da Maison Schiaparelli foi literalmente SURREAL – e a dúvida é se são peças de roupa ou peças de arte – é para vestir ou apreciar? Confira a galeria da própria marca.
Givenchy, Chloé, Balmain, Stella McCartney e Louis Vuitton
Paris tem muito mais para oferecer: Givenchy, Chloé, Balmain, Stella McCartney e Louis Vuitton, dentre tantos outros nomes de peso. O fato é que a temporada de Paris só termina quando Maison Chanel apresenta sua coleção, que foi puro glamour – poder feminino em forma de peças de praia, alfaiataria e vestidos esvoaçantes. Vem conferir a galeria de fotos da Harper’s Bazaar
Foram inúmeros desfiles, regados a festas e jantares com looks de passarelas – tão distantes dessa tal vida real, com um time de influenciadoras totalmente influenciadas por esse desejo de vestir algo glamuroso… que cabe a nós, que trabalham e usam a moda, fazer novamente uma reflexão: qual o lugar da moda na vida prática, para não dizer na lata – na vida real?
Au revoir, Paris!
Eu e você nos veremos em breve na SPFW, que chega no formato híbrido: parte digital e parte presencial.
Luciana Ferraz