
Festival SPFW + Regeneração
Bem-vindos a crazy Sampa e a 52ª edição da São Paulo Fashion Week.
Aconteceu em modelo híbrido, com apresentações presenciais e digitais, com os temas:
- Festival SPFW + Regeneração – um olhar além da moda, com música, exposições e
- Desfiles no modelo presencial e digital.
No meu ponto de vista, São Paulo é uma mistura de culturas, de pensamentos, de olhares e com a SPFW não poderia ser diferente: a diversidade esteve representada em muitos desfiles. Ainda que não seja em sua totalidade, eu sinto que já faz parte do DNA da SPFW.
Aliás, vale ressaltar que é a quinta maior semana de moda do mundo, o mais importante evento de moda da América Latina e o maior evento de moda do Brasil.
Okay… chega de usar as palavras, vamos às imagens.
Primeiro dia
O primeiro dia foi marcado por nomes consagrados: Ronaldo Fraga, A La Garçone e Lilly Sarti. A La Garçone fez sua apresentação com um jogo de opostos, no mínimo, curioso: frescor e terror.
Peças com delicadas estampas floral e patchwork, mescladas com xadrez preto e branco, metalizados e camisetas e moletons que foram estampados com cenas de alguns clássicos de filmes de terror. Vem conferir:
https://www.spfw.com.br/experience/post/desfile-a-la-garconne
E Lilly Sarti trouxe uma coleção repleta de looks para a mulher contemporânea: tons neutros, com toque de cor ou estampa.
Alfaiataria impecável que traduz o poder feminino com sensualidade e força, na medida certa.
https://www.spfw.com.br/experience/post/desfile-lilly-sarti
Segundo Dia
João Pimenta, Walério Araújo e Ellus marcaram presença no segundo dia.
Walério Araújo celebrou seus 30 anos de carreira em um desfile intitulado Noite Ilustrada – em homenagem a coluna, de mesmo nome, da jornalista Erika Palomino, que registrava a noite paulistana e revelava novos nomes para o público da Folha de São Paulo, dentre eles, o próprio Walério Araújo.
Um dos desfiles com maior diversidade e inclusão de modelos na passarela, o próprio estilista chegou a cruzar a passarela, e o maior destaque foi para Luciano Szafir, que além de um look da marca, fez questão de deixar à mostra a bolsa de estomia.
Assista ao desfile completo abaixo:
Terceiro dia
Fernanda Yamamoto, Glória Coelho e Lino Villaventura no dia 3.
Lino Villaventura e sua mistura de roupa e arte, que nos leva ao campo dos sonhos, da liberdade e da ousadia na hora de se vestir.
https://www.spfw.com.br/experience/post/desfile-lino-villaventura
E o encerramento foi em Niterói, com a apresentação de Lenny Niemeyer celebrando os 30 anos de história da sua marca, com peças arquitetônicas, femininas e com um ar futurístico.
Veja mais em https://www.spfw.com.br/experience/post/desfile-lenny-niemeyer
E como acontece em Sampa: há muito mais para ver, há muito mais para contar e ser explorado, eu deixo o convite para que você confira a cobertura completa pelo site oficial da SPFW:

E, por enquanto, encerro a cobertura do retorno das principais semanas de moda, com um sorriso no rosto por poder ver e compartilhar meus momentos favoritos com você.
Deixo o convite para você acompanhar os artigos anteriores que começaram em Nova Iorque, passando por Londres, Milão, Paris e chegando em São Paulo.
Até o próximo artigo.
Luciana Ferraz