Skip to content

Vista-se de você – “A cor preta emagrece?”

Roupas pretas, brancas, listras.

Oiê,

Ah!… afirmar que “a cor preta emagrece”, seguida de “a cor branca engorda” e complementado por “listras verticais engordam” são os campeões dos mitos da imagem e estilo pessoal.

Bora entender a técnica que está por trás dos mitos?

Ao usar uma única cor no seu look, seja qual cor você escolher, dá a sensação de alongar a silhueta – no dito popular, emagrecer.

Essa técnica de combinação de cor é conhecida como Monocromática – uma única cor, no mesmo tom, no seu look.

Você pode aplicar a técnica para qualquer cor: do preto ao branco, que a sensação de alongar a silhueta vai ser a mesma.

É importante mencionar que ao vestir cores contrastantes como, por exemplo, preto e branco, a cor escura – nesse caso o preto, tende a diminuir a região onde está localizada, e a cor clara – nesse caso o branco, tende a ampliar a região. 

Luuu, isso é um pouco confuso, né?
Então a cor preta “emagrece” e o branco “engorda”?
SE, e só SE, usados juntos obtêm esse efeito.

E não só preto e branco, qualquer combinação entre cores claras e escuras: preto e amarelo – preto, diminui e o amarelo, amplia. Branco e vermelho: branco amplia, vermelho diminui.

Vou contar mais, o pulo do gato é aplicar essa técnica na sua silhueta!

Por exemplo, vamos imaginar que você tenha a região do quadril em maior proporção que a região do ombro e o seu desejo seja diminuir a região dos quadris. 

A composição ideal para você é usar peças claras na região superior e peças escuras na região inferior, assim a região do quadril vai parecer menor. Entendeu?

Se você tiver a silhueta ao contrário, a região dos ombros maior em relação a região dos quadris, o ideal seria usar peças escuras na região superior e peças claras na região inferior. 

Liberte-se de regras que limitam o seu vestir: conhecer o efeito das cores no seu corpo é um dos segredos para se vestir com ousadia! 

Bora praticar?!

É importante reservar uns minutinhos para fazer esse exercício.

Você pode estar sem roupa ou com o mínimo de roupa possível – lingerie ou biquini/maiô.

Se prepare para fazer anotações no seu bloco de notas.

Vá para frente do espelho e observe qual a região que naturalmente mais se destaca em seu corpo.
Anote aí.

Depois anote quais as partes do seu corpo que você mais gosta, em seguida das que menos gosta.
Tome nota.

Na hora que for se vestir use as cores claras na região que você mais gosta e as cores escuras na região que você não gosta tanto assim. 

Gostou do resultado?
Então tire uma foto, poste na sua rede social e compartilhe comigo (só me marcar @bylucianaferraz) será uma alegria te conhecer!

Bora?!

Você já conseguiu entender o mito por trás das peças com listras?!
Não se preocupe, comento sobre isso no próximo artigo!
Vista-se de você!