Skip to content

Santuário Animal Sítio da Estrela

Recuperação de animais

Pessoal, hoje eu vou dividir com os meus leitores uma visita maravilhosa que fiz ao Santuário Animal Sítio da Estrela, em Soledad de Minas, como parte da experiência do Laboratório Krono numa viagem em equipe pelo sul de Minas. (ver link do artigo)

Infelizmente, eu Cosmo tive que ser o único do Laboratório a visitar o sítio dessa vez, pois a pandemia não permite a entrada de muitas pessoas. 

Gostei dessa informação de cara, pois o respeito ao meio ambiente e à humanidade já começa pelo respeito à nossa saúde e a de nossos semelhantes.

O lugar merece toda minha atenção, já visitei muitos lugares que tratam animais machucados e maltratados por caça, comércio ilegal e outras atrocidades, mas nunca tinha estado num local com tamanha atenção aos animais, carinho, dedicação, higiene e amor.

Dona Lola

Confesso que foi uma experiência muito positiva. Na foto, está Dona Lola, uma pessoa muito apaixonada pelo que faz. Na realidade, uma família que merece todas as bênçãos divinas. Gostaria de agradecer a Dona Lola (Lourença), Sr. Luiz Carlos, Tatiana e Cathia, suas filhas.

Agradeço às minhas amigas Alê e Rafa, por terem me apresentado ao Santuário e a essa família, por me deixarem contar essa experiência. 

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é 2ZUrEkY-xS6n26Lkv2CRwEzrz5FQq9hsww9gd7-ejQRJv_No1X-NBdQGO1bsOoO4OKjW3t4xUKdS_m1laqFndf5kVGn9xykrgVxP63klquqht_r1wtzVk4VxfKgIIlzLN0xbTKY=s0

Avestruz e macaco

Logo de cara, me deparei com um avestruz e um macaco, olhem que coisa mais linda:

O canil 

O canil tem mais de 40 cães que foram machucados, maltratados e abandonados. 

Hoje eles têm um lar, olha só que beleza:

E:\1 KRONO\KRONO EM MINAS\santuário\IMG_20210828_103740.jpg

Como uma pessoa pode abandonar um cachorro com esse olhar?

Os gatos, jabutis e o coelho 

Os gatos também são lindos e foram acolhidos com muito amor.

Os jabutis e o coelho são muito animados, um dos jabutis estava de olho no meu sapato e o coelho parecia muito curioso.

Corujas, papagaios, tucanos…

Vou mostrar várias aves, mas infelizmente muitas delas não poderão voltar à natureza, pois foram muito machucadas. Aqui elas vivem com muito espaço e todos os cuidados, temos araras, tucanos, corujas, gaviões, papagaios, maritacas, periquitos e muitos outros.

Fui visitar os animais no ambulatório, onde ficam aqueles que, ao chegarem, precisam ser tratados, para ver do que algumas pessoas são capazes.

Inicialmente, pensei em fotografar e mostrar, mas algo me fez repensar.

Não acho que a dor desses animais deve ser exposta. Eles já sofreram demais por culpa dos Homens.

Nós, da espécie humana, é que temos que nos envergonhar do que fazemos e do que permitimos que seja feito. 

Não adianta defender uma posição, ficar indignado e se calar.

Temos que falar sobre o assunto, alertar, mostrar, gritar, defender e, acima de tudo, ensinar as novas gerações. Pois a educação ambiental e o respeito à natureza são o caminho. 

E é isso que estou fazendo aqui!!!

Vou repensar ainda mais meus objetivos de vida, não estou apto para ajudar a cuidar desses bichinhos, falta-me competência. Contudo, posso tentar mudar o pensamento das pessoas aqui de fora.

Se eu convencer uma pessoa sequer a mudar suas atitudes, eu já serei um vencedor, pois essa pessoa poderá fazer o mesmo e estará estabelecido o efeito dominó.

Lobo-guará

Pessoal, esse é um lobo guará, sua pata está machucada. Ele e muitos outros animais nunca mais poderão correr, voar, cantar e voltar para suas casas.

Eu mostrei o Santuário e todo esse maravilhoso trabalho porque aqueles animais estão lá por culpa de seres desumanos, que os tiraram de suas vidas, de sua natureza, os machucaram, torturaram, colocando em caixas para venda, por pura ganância. 

Denunciem, se souberem de maus tratos!

Chamem as autoridades se souberem de venda de animais silvestres!

Denunciem e cobrem atitudes das autoridades.

Não mudaremos essa situação se nos calarmos.

Peço que acompanhem o Instagram do santuário e ajudem como puderem. Não é fácil cuidar de um lugar assim com tanta eficiência e eficácia, tudo é muito limpo, muito adequado e, acima de tudo, todos os bichos são amados.

Quando quiserem ajudar uma entidade idônea, 

eis aqui uma opção.

Sítio da Estrela Santuário (@sitiodaestrela_santuarioanimal) • Fotos e vídeos do Instagram

Sítio da Estrela Santuário Animal – Página inicial (facebook.com)

E:\1 KRONO\KRONO EM MINAS\santuário\IMG_20210828_114948.jpg
E:\1 KRONO\KRONO EM MINAS\santuário\IMG_20210828_114216.jpg

Laboratório de ideias, conhecimentos, arte e imaginação.