Skip to content

Vale a pena ir de carro do Rio Grande do Norte a Alagoas?

De carro de Pipa a Maceió com Rafa, Cosmo e Monica

Era junho de 2018, quando meu primo Cosmo, que mora em São Paulo, veio me visitar em Pipa e vai escrever esse texto comigo!

Ele chegou e fomos ver o porto do sol em Tibau! Pipa sempre muito colorida!

Meu primo sempre diz que os drinks e a comida daqui são muito boas!

Durante sua estadia no Nordeste, ele havia combinado com uns amigos que moram em Maceió de ir visitá-los também, e me convidou para ir junto.

Era a primeira vez que eu iria fazer uma Road Trip entre Rio Grande do Norte e Alagoas.

Monica, minha Tia, se juntou a nós e estávamos animados!

Pessoal, olha que trajeto incrível e com ótimas estradas

Trajeto

• Recife
  • Cabo de Santo Agostinho
  • Maceió

Na ida, resolvemos ir direto até Maceió, tínhamos reserva em um Hotel com frente para o mar e pudemos desfrutar do, hoje, chamado “Caribe brasileiro”.

Resolvemos ir por uma estrada para passarmos em Sibaúma e Bahia Formosa, aí tivemos que esperar balsas. Mas tudo era tão lindo que valia a pena.

Depois disso, só pista tapetão!

E:\2 FOTOS E IMAGENS\5 Viagens família e amigos\Pipa até MAceio 2018\20180618_140930.jpg

A cor do mar de Alagoas…

É muito linda, limpa e com coqueiros por toda parte, o que deixa qualquer saída com aquele clima tropical muito especial.

Enquanto isso tínhamos vento, sol e a imensidão do Mar foram nossas companhias durante estes dias.

Encontramos os amigos de Cosmo e formamos uma turma muito alegre e interessante.

E:\1 COMUD SABER\PRODUTORES CONTEÚDO\RAFAELA\Viagem Pipa a Maceió\image (8).jpeg
E:\2 FOTOS E IMAGENS\5 Viagens família e amigos\Pipa até MAceio 2018\20180615_113055.jpg

Marcos é dentista em Maceió e, como bom alagoano, nos apresentou lugares incríveis, restaurantes simples e aconchegantes e nos acolheu em sua cidade.

Olha que pôr-do-sol, fotos do Cosmo, num restaurante na Lagoa!

E:\2 FOTOS E IMAGENS\5 Viagens família e amigos\maceio rafa monica marcos\FB_IMG_1592245145755.jpg
E:\2 FOTOS E IMAGENS\5 Viagens família e amigos\Pipa até MAceio 2018\20180615_170647.jpg
E:\2 FOTOS E IMAGENS\5 Viagens família e amigos\maceio rafa monica marcos\FB_IMG_1592245155311.jpg
E:\2 FOTOS E IMAGENS\5 Viagens família e amigos\maceio rafa monica marcos\FB_IMG_1592245161182.jpg

Ele nos levou até a lagoa Manguaba e pudemos desfrutar de um lindo pôr-do-sol, com a presença de pássaros e pescadores.

E:\1 COMUD SABER\PRODUTORES CONTEÚDO\RAFAELA\Viagem Pipa a Maceió\image (5).jpeg
E:\2 FOTOS E IMAGENS\5 Viagens família e amigos\maceio rafa monica marcos\FB_IMG_1592245183103.jpg

Passeávamos todo dia, o dia todo e quando fomos curtir a praia do Frances, encontrei-me com um querido amigo, Felipe, que estava por lá e se juntou a nós.

E:\2 FOTOS E IMAGENS\5 Viagens família e amigos\maceio rafa monica marcos\FB_IMG_1592245202975.jpg

No caminho da praia do Frances tem a travessia pela ponte Divaldo Suruagy, por cima da lagoa Mundau, na Rodovia AL 101, e o mirante da praia do Gunga com um visual de tirar o fôlego: coqueiros, mar, lagoa e a cidade de Maceió ao fundo.

Copa do Mundo

Era Copa do Mundo de Futebol e assistiríamos os jogos por lá, as cidades estavam enfeitadas e com aquele clima de festa.

Fomos para a casa de um amigo de Marcos e, como bons brasileiros, assistimos o jogo do Brasil e comemos churrasco. A casa ficava em um condomínio lindo, com muita área verde e um riacho que passava por um parque.

Foram dias de diversão e amizade, Alagoas é um estado de povo acolhedor e orgulhoso de suas belezas.

Mas a trip não parou por aí.

Roteiro da volta

Na volta para o Rio Grande do Norte, fomos por uma estrada estadual que passa em frente a lindas praias como:

• Maragogi
  • Sonho Verde

Cada curva um suspiro!

E:\1 COMUD SABER\PRODUTORES CONTEÚDO\RAFAELA\Viagem Pipa a Maceió\image.jpeg
E:\1 COMUD SABER\PRODUTORES CONTEÚDO\RAFAELA\Viagem Pipa a Maceió\20180618_145737.jpg
E:\1 COMUD SABER\PRODUTORES CONTEÚDO\RAFAELA\Viagem Pipa a Maceió\IMG_1529.jpg
E:\2 FOTOS E IMAGENS\5 Viagens família e amigos\Pipa até MAceio 2018\20180618_152756.jpg
E:\2 FOTOS E IMAGENS\5 Viagens família e amigos\Pipa até MAceio 2018\20180618_120946.jpg

O litoral de Alagoas é bem desenhado e colorido.

Nessa estrada, os vilarejos são uma festa de cores nas fachadas, aquelas construções antigas e as arrumações das festas da copa, eram incríveis:

E:\2 FOTOS E IMAGENS\5 Viagens família e amigos\Pipa sozinho\IMG-20180618-WA0079.jpg
E:\1 COMUD SABER\PRODUTORES CONTEÚDO\RAFAELA\Viagem Pipa a Maceió\image (2).jpeg
E:\2 FOTOS E IMAGENS\5 Viagens família e amigos\Pipa até MAceio 2018\20180618_132648.jpg

As pequenas igrejas vão contando histórias e lendas pelo caminho!

E:\2 FOTOS E IMAGENS\5 Viagens família e amigos\Pipa até MAceio 2018\20180618_132150.jpg

As festas nos vilarejos são incríveis!

As imagens desses pássaros não podiam passar em branco.

Ao passar por um destes vilarejos, fomos surpreendidos por um trânsito que não condizia com o tamanho da cidade, nos perdemos pelas ruas e ficamos sem saída: era uma manifestação cultural, com música e fantasias, um verdadeiro carnaval com muita gente pra apreciar o desfile.

Ô povo animado!

Nosso destino era a praia de Cabo de Santo Agostinho em Pernambuco.

Mas chegamos ao hotel e já era noite.

Ou seja, nada melhor que tomar um banho de piscina ao céu estrelado para relaxar de um dia inteiro de viagem.

O hotel era grande e muito legal, estávamos ansiosos para ver aquele visual durante o dia.

Na manhã seguinte, pudemos ver a beleza da praia de Cabo de Santo Agostinho, bem em frente ao Hotel havia uma “ilha de mangue” dentro do mar!!

E:\1 COMUD SABER\PRODUTORES CONTEÚDO\RAFAELA\Viagem Pipa a Maceió\20180619_070001.jpg
E:\2 FOTOS E IMAGENS\5 Viagens família e amigos\Pipa até MAceio 2018\20180619_064523.jpg

Nunca tinha visto árvores dentro da água em plena beira mar, muito lindo.

Na ponta havia um Morrete e logo cedo fizemos uma longa caminhada pela faixa de areia.

Na volta, café da manhã de hotel, tem coisa melhor?

O mais importante era preciso nos energizar para seguir viagem até Pipa.

O mais importante é que nossa última parada era em João Pessoa, só para dormir e curtir aquela brisa deliciosa da Paraíba, mas ainda curtimos um banho de mar.

O visual da Ponta do Seixas sempre é muito bom.

Nossa viagem estava perto do fim, foi muito bom passear por lugares desconhecidos, conhecer vários cantos do Brasil e descobrir seus encantos.