Skip to content

Ilha de Capri, Itália

Ilha no Sul da Itália

A visão da Ilha já é incrível, não fica difícil entender por que imperadores adoravam esse lugar. 

Durante o período do Império Romano, ela era um ninfeu, um lugar onde divindades mitológicas, conhecidas como ninfas, eram veneradas. O Imperador Tibério mudou-se para Capri e tinha na gruta um dos seus locais prediletos. A ilha foi abrigo de aristocratas e milionários. Um verdadeiro paraíso.

Depois desse período, a caverna passou a não ser mais visitada, muitas histórias de bruxas e entidades afastaram as pessoas. Somente no ano de 1.826 ela voltou a ser visitada.

A Ilha de Capri fica localizada no sul da Itália, na Costa Amalfitana. De Nápoles ou Sorrento, você pode pegar uma barca ou balsa para visitar esse paraíso.

Vou dar duas dicas importantes: pegue o teleférico e veja tudo lá de cima, nas excursões falam que não dá tempo de ir, realmente é demorado e o trajeto é longo, mas vale cada segundo. Veja as fotos:

E:\2 FOTOS E IMAGENS\12 Viagens Importantes\Exterior\Italia\Capri\20200509_171807.jpg
E:\2 FOTOS E IMAGENS\12 Viagens Importantes\Exterior\Italia\Capri\1588437943486-9a7a2f6d-3ecb-4cf4-82aa-8666b92a6fe6_.jpg

Não deixe de visitar a Gruta Azul (ou Grotta Azzurra em italiano), situada em Anacapri. Minhas fotos não saíram na época, mas nunca pude esquecer as imagens, por isso tomei a liberdade de buscar uma foto na internet:

O que fazer em Capri Itália – O Guia de Milão (oguiademilao.com)

O sol entra pela fenda e faz com que o corpo dentro d’agua pareça prateado. Viva essa experiência. Além da cor do mar, um azul intenso, impressionante.

O link das fotos é um ótimo guia da Ilha, visite o site.

Paisagens lindas, muitos passeios e boa gastronomia. 

Até o próximo!

Florença

Veneza