Skip to content

Dakila Pesquisas

Vamos visitar Dakila Pesquisas no Mato Grosso do Sul!

Você já viu um ET? 

Não? Eu também não, mas quase. 

Cheguei a ouvi-lo! Você acredita? 

Chamam-no de ET BILU, ou Bill, em Dakila Pesquisas, na Cidade de Zigurats, em Corguinho, Mato Grosso do Sul.

Decidi ir em busca de conhecimento após assistir vários vídeos no YouTube a respeito desse incrível lugar. E põe incrível nisso!

O Complexo Turístico Zigurats, da Associação Dakila Pesquisas está a 120 Km de Campo Grande, dos quais 40 Km são de terra. Chega-se à capital de avião, de ônibus ou de carro e de lá pode-se chegar a Corguinho, município onde fica o Complexo Turístico, via Rochedo se for de ônibus ou alugar um carro em Campo Grande e ir diretamente para a sede Recanto de Havalon ou para Zigurats, distante mais 5 km. Também há taxis ou Vans que fazem o transporte para lá.

Estrutura

Dakila tem uma estrutura de hospedagem, alimentação e lazer tendo como atrativos, além da exuberante vista do Morro da Boa Sorte, Morro do Rankstar, ou Furnas de São Sebastião, trilhas, formações rochosas, platôs, paredões e riachos com pequenas cachoeiras. 

Pesquisas

Em Dakila, com seus parceiros de várias partes do mundo, são desenvolvidas pesquisas nas áreas do conhecimento humano, como:

  • astronomia,
  • arqueologia,
  • ondas moduladoras e partículas,
  • geociência,
  • desenvolvimento de tecnologias e construções,
  • biologia,
  • genética,
  • alimentação,
  • história,
  • desenvolvimento regional entre outras.

Em Zigurats encontra-se o 1° Observatório Astronômico do Mato Grosso do Sul, e o Centro Tecnológico Zigurats (CTZ), um moderno centro de pesquisas independente, com tecnologias próprias e um telescópio totalmente automatizado,  robotizado e computadorizado.

São monitorados em tempo real os movimentos terrestres, podendo ser previstos, com um ou dois dias de antecedência e com precisão, a ocorrência de abalos sísmicos, como um terremoto, por exemplo, como diz o chefe da equipe de pesquisadores e fundador de Dakila Pesquisas, o ufólogo, empresário, pesquisador e também o Presidente de Dakila, Urandir Fernandes de Oliveira.

Entre as muitas pesquisas, estão os experimentos e comprovações de que a Terra é convexa e não redonda, como afirma a ciência ortodoxa. 

Vários pesquisadores saíram a campo realizando experimentos científicos e pesquisas no campo da geociência, corroborando para essa afirmativa, visto no Documentário Terra Convexa, lançado em 2018 nos cinemas do Brasil e exterior, traduzido em mais de 10 idiomas, assistido por milhares de pessoas.

Recanto de Havalon

No Recanto de Havalon está uma maquete onde a Terra é formada por um imenso bloco de pedra, e geleiras onde as águas são planas e as terras levemente convexas, não existindo, portanto, segundo as pesquisas, a gravidade da terra. 

C:\Users\cosmofilho\AppData\Local\Microsoft\Windows\INetCache\Content.Word\Terra Convexa 4.jpg
C:\Users\cosmofilho\AppData\Local\Microsoft\Windows\INetCache\Content.Word\Terra.jpg

Cidade de Zigurats

Na cidade de Zigurats, ainda em formação, vemos somente casas redondas, altamente resistentes a abalos sísmicos e fortes vendavais.

A cúpula evolui numa curva suave para cima e o vento a contorna, não tendo telhado, mas conforto térmico, já que o ar aquecido do interior da casa sobe para a parte mais alta e saí pelo exaustor eólico ali instalado.

Nessas casas não se usam telhas nem madeira, e sim, materiais simples e resistentes como cimento e tijolo e mesmo assim são bonitas, exóticas e muito silenciosas.

E:\COMUD SABER\PRODUTORES CONTEÚDO\TERESA\Casa em Havalon (2).jpg
E:\COMUD SABER\PRODUTORES CONTEÚDO\TERESA\Casas em Havalon.jpg
E:\COMUD SABER\PRODUTORES CONTEÚDO\TERESA\Chalés 1a.jpg

No centro da cidade de Zigurats está sendo construída uma Pirâmide Escalonada que terá 63 metros de altura com uma base de 63 x 63. Terá um shopping, lojas comerciais, cinema e salas de pesquisas e treinamentos, sítios arqueológicos, entre outros locais. 

Enquanto está em construção, pode ser visitada, sendo bastante interessante o que é apresentado ali por um guia local. 

Passeios

Na fazenda onde está o Recanto de Havalon, a quase 5 km de Zigurats, são vários os passeios que podem ser feitos.

Entre eles, se você tiver pique, as trilhas que te levam às formações rochosas, com platôs, onde podem ser vistos sinais nas rochas de que discos voadores provavelmente ali desceram, e uma paisagem deslumbrante do Morro São Sebastião, da Boa Sorte ou das Furnas de São Sebastião. 

Podem ser admirados os vários monumentos construídos em toda a extensão da fazenda como o Anfiteatro, no estilo dos anfiteatros romanos, em menor escala, onde acontecem reuniões em que a contemplação do céu à noite é uma premissa.

Observam-se luzes, estrelas cadentes, caneplas, e pasmem, discos voadores e quem sabe, se você tiver sorte ou na frequência elevada, uma interação com Seres Dimensionais. Nada é impossível, não é?

São vários relógios do sol, Rosa dos Ventos, o Analema, um objeto que descreve o 8, símbolo do infinito, formado pelos movimentos do sol sobre as nossas cabeças, e pode ser visto fotografando durante um ano no mesmo local e na mesma hora. 

E:\COMUD SABER\PRODUTORES CONTEÚDO\TERESA\Anatema 1.jpg
E:\COMUD SABER\PRODUTORES CONTEÚDO\TERESA\Anatema 2.jpg

Pode ser visto o astrolábio, um dispositivo com várias informações, utilizado pelos antigos navegantes e os árabes, que viajavam à noite devido ao extremo calor durante o dia no deserto.

Podemos ver o denominado “Trono”, uma construção circular, tipo iglu, um circuito eletromagnético, ou “Bobina magnética”, para a captação de luz fotônica ou energia eletromagnética em suspensão e uma torre de observação, de aço, com 7 metros de altura. (Fotos Torre e bobina)

Para visitar a Fazenda Havalon é necessário agendar e sempre há grupos chegando. Você será recepcionado por um guia que lhe explicará tudo a que se propõe Dakila Pesquisas.

Quem sabe, muito em breve, você poderá ser um dos pesquisadores em vários temas ali propostos e levar conhecimento aos seus familiares, amigos ou em um grande canal de mídia do Brasil ou do exterior.

Trabalho Social

Em Havalon é desenvolvido um trabalho social por meio de práticas esportivas em sua quadra ou onde houver um convite e, quase que diariamente, há jogos de futebol.

Se você estiver visitando e tiver chuteiras, poderá entrar na quadra e jogar o tradicional futebol ou a sua nova modalidade, o trielo, quando o jogo é praticado com três atletas de cada lado.

Mas não é necessário ser exímio em futebol, pois o que importa mesmo é a atividade física e a alegria na comemoração de cada gol.

C:\Users\cosmofilho\AppData\Local\Microsoft\Windows\INetCache\Content.Word\Quadra de Esportes 3.jpg

Em toda a extensão da fazenda existem locais significativos que podem ser vistos e fotografados, muito bem cuidados, casas iglus, chalés, parquinho para as crianças, refeitório, lanchonete, mercadinho, quiosques com redes para descanso.

Banco digital

E também um local que funciona como um banco digital, pois os associados de Dakila Pesquisas podem fazer pagamentos em moeda corrente, cartão de crédito ou débito e em BDM, moeda social e criptomoeda. 

E:\COMUD SABER\PRODUTORES CONTEÚDO\TERESA\Quiosque rendário.jpg
E:\COMUD SABER\PRODUTORES CONTEÚDO\TERESA\Parquinho infantil.jpg

O BDM, “Bônus Dourado Mercantil”, e o “Dourado”, são as moedas criadas após muitas pesquisas, a partir de 2012, para o desenvolvimento em pequenos municípios da região de Mato Grosso do Sul e já estão sendo usadas em vários outros lugares e regiões do Brasil e exterior como uma nova alternativa, uma Blockchain brasileira que está se valorizando mais a cada dia. (Foto do BDM)

Ficou curioso, quer conhecer?

Agende visita pelo telefone de Dakila Pesquisas

fone (67) 99923 4721, falar com Andreia Dihil.

Em Zigurats, o telefone da Pousada Pegasus é

(67) 99928 4939, falar com Amanda Riveros.

Para o observatório também é necessário agendar a visita pelo e-mail agendamento@ctzbrasil.com