Espiritualidade pode ser definida como uma forma do ser humano buscar significado para a vida.
O Homem busca tornar real aquilo que não se explica, uma forma de se compreender Deus, pode estar ligada ou não a uma religião.
Todas as religiões e doutrinas falam sobre existência e a espiritualidade, somente sobre formas diferentes.
O ser humano vive na busca de explicações!
No entanto, pode estar ligada ao bem-estar, a esperança, a fé, a sabedoria e dessa forma interfere na saúde. Usando uma metáfora:
“A espiritualidade é o conjunto de todos as flores existentes em todos os jardins!
A religião e as doutrinas são as ferramentas que cada jardineiro (ser humano) escolhe para cuidar do seu próprio jardim.” Angela Tofolli
Um dia li na internet e a guardei, sabia que sua sabedoria seria útil:
“Jesus não era cristão, Buda não era budista, Maomé não era mulçumano… Foram mestres que ensinavam sobre o AMOR. O amor era a religião de todos eles!”.
Vamos partir do princípio básico dessa área, o AMOR!
Marisa trabalha pensamentos através de duas citações do Dalai Lama, a intenção dos textos é nos questionar e nos colocar para pensar!
Padre Carlos mostra a essência cristã do Natal, assim como as comemorações em outras culturais, conhecimento e fé ao mesmo tempo.
Falar de Natal envolve sutileza e alegria, Tobias fez isso com precisão, beleza e encerra um ano de publicações muito pessoais e leves.
A natureza vista como um bem comum, como a casa de todos. Uma visão plena de que a natureza deve ser cuidada como sua própria casa.
Padre Carlos nos mostra a importância da Eucaristia e do Dia de Ação de Graças, tão importante em outros países e pouco difundido no Brasil.
A felicidade traduzida de uma forma simples, verdadeira e direta. Um convite para repensar padrões de vida.
Esse texto complementa “Existir não é lógico”, onde a vida, os fatos, a realidade podem trazer muitos ensinamentos.
Padre Carlos mais uma vez traz esclarecimentos e ensinamentos, dessa vez ele nos fala dos anjos e arcanjos, Gabriel, Rafael e Miguel.
O artigo não mostra uma visita ao mosteiro, fala sobre a energia da fé dos monges ao caminhar na comunidade. O silêncio é prece.
O texto não fala das belezas da natureza em Foz do Iguaçu, mas nessa natureza como fonte de inspiração para compreender a espiritualidade.
Uma crônica na forma de conversa entre um mestre e um aprendiz, onde a beleza do verbo viver é o tema central.
O texto de Sonia Antico é acompanhado de vídeo com leitura do texto, ambos formatos levam cada um de nós a refletir sobre “Amor”.
Padre Carlos como sempre fala com leveza sobre os dogmas, dessa vez ele apresenta os mandamentos cristãos e sempre com uma visão do amor!
O texto fala um pouco sobre Santo Antônio, São João e São Pedro, pois eles são a base das destas juninas, que no Brasil são muito populares.
Um texto que fala sobre Joana D’arc, camponesa, guerreira, heroína, mártir e Santa. Um mulher destemida e forte.
Um texto que busca a essência da espiritualidade. Para isso utiliza vários questionamentos clássicos sobre o assunto. Venha conferir!
O Padre Carlos nos mostra o significado do dia de Corpus Christi. Um texto leve e inspirador sobre o caminho de Jesus Cristo.
Texto do nosso autor Padre Carlos sobre o Dia das mães. O amor e a figura materna. Exalta o papel da mãe, sua dedicação e seu afeto.
O artigo fala sobre a solidariedade real praticada pelas pessoas, fala sobre a comunhão e as passagens bíblicas que tem foco no assunto!
O texto fala sobre a aproximação de jovens e idosos, das trocas de experiências, do colo, do bolo, do abraço, do carinho!
Texto Padre Carlos sobre a morte e a ressureição de Jesus, falando sobre a Páscoa e a fé. Onde morrer para viver tem muito significado!
Padre Carlos nos traz a visão do bem e do mal, as posições do cristianismo, e desses dois conceitos dentro da oração do “Pai Nosso”
Texto-poema que disserta sobre a simplicidade dos momentos vividos e da beleza desses momentos. Com foco no agora!
Amizade está na Bíblia (Eclesiastes), mas é vivida através da confiança, honestidade e amor incondicional.
Pausa Reflexão…Pausa Reflexão…Pausa Reflexão…Pausa Reflexão…Pausa Reflexão…Pausa Reflexão…Pausa Reflexão
Texto que expressa todos os sentimentos vividos durante o ano marcado pela pandemia, as dificuldades e as novas visões de vida!
Um artigo que fala sobre o tema principal do Natal, o amor, em especial fala do amor da mãe, de Maria, mãe de Jesus.
Texto fala de sintonia e amor, mostrando que nossa faixa vibratória muda de acordo com os nossos pensamentos, sentimentos e desejos,
Crônica criada a partir de uma experiência de vida, entre o autor e um louva-a-deus. Representa a espiritualidade do momento.