Skip to content

Ciclos e a inconstância da vida

Sabe o que eu acho maravilhoso na vida? 

É a sua inconstância. 

  • Isso, às vezes, assusta um pouco porque o ser humano busca segurança: 
  • segurança no emprego, 
  • num relacionamento, 
  • na vida. 

Só que essa segurança, muitas vezes, pode ser transformada em comodismo. 

E eu acho que é nesse momento que a vida vem e sacode tudo, tirando um pouco as coisas de lugar, para que a gente possa conhecer algo novo, dando a chance de descobrirmos possibilidades. 

Geralmente, as pessoas temem o novo por estarem acostumadas com o que já conhecem, acomodadas, talvez; isso acontece até nos relacionamentos. 

Mas, nós estamos nessa vida para aprender, para melhorar e isso só é possível quando as mudanças acontecem, quando abrimos espaço para o novo entrar em nossas vidas e, algumas vezes, algo precisa terminar para isso acontecer. 

Ciclos… 

E:\COMUD SABER\FOTOS\artigos\ciclosbutterfly-3309504_1920.jpg

A vida é cheia deles e que bom que é assim! 

A vida seria muita chata sem essa inconstância; sem a oportunidade que nós temos todos os dias de recomeçar, de mudar, de melhorar, de aprender.

Que saibamos acolher cada mudança com o coração aberto; que saibamos reconhecer cada oportunidade, porque tudo depende de nós, somente de nós. 

Não coloquemos nossa felicidade, nosso prazer, nossa segurança nas mãos de alguém, muito menos a culpa por nossas amarguras, inseguranças ou insatisfações, pois, citando o livro “O Pequeno Príncipe”: 

“Tu te tornas eternamente responsável

por aquilo que cativas”.

Sendo assim, que um novo ciclo comece!

C:\Users\cosmofilho\Downloads\the-little-prince-5235474_1920.jpg