
Sabe o que eu acho maravilhoso na vida?
É a sua inconstância.
- Isso, às vezes, assusta um pouco porque o ser humano busca segurança:
- segurança no emprego,
- num relacionamento,
- na vida.
Só que essa segurança, muitas vezes, pode ser transformada em comodismo.
E eu acho que é nesse momento que a vida vem e sacode tudo, tirando um pouco as coisas de lugar, para que a gente possa conhecer algo novo, dando a chance de descobrirmos possibilidades.
Geralmente, as pessoas temem o novo por estarem acostumadas com o que já conhecem, acomodadas, talvez; isso acontece até nos relacionamentos.
Mas, nós estamos nessa vida para aprender, para melhorar e isso só é possível quando as mudanças acontecem, quando abrimos espaço para o novo entrar em nossas vidas e, algumas vezes, algo precisa terminar para isso acontecer.
Ciclos…
A vida é cheia deles e que bom que é assim!
A vida seria muita chata sem essa inconstância; sem a oportunidade que nós temos todos os dias de recomeçar, de mudar, de melhorar, de aprender.
Que saibamos acolher cada mudança com o coração aberto; que saibamos reconhecer cada oportunidade, porque tudo depende de nós, somente de nós.
Não coloquemos nossa felicidade, nosso prazer, nossa segurança nas mãos de alguém, muito menos a culpa por nossas amarguras, inseguranças ou insatisfações, pois, citando o livro “O Pequeno Príncipe”:
“Tu te tornas eternamente responsável
por aquilo que cativas”.
Sendo assim, que um novo ciclo comece!