Skip to content

Dicas para cuidar bem do “Nosso corpo”

1. Se sua garganta coçar, coça a orelha:

Ao pressionar os nervos do ouvido, um reflexo imediato é gerado na garganta que causa espasmos e alivia o desconforto.

2. Se você estiver com o nariz entupido:

Pressione o palato e a parte superior do nariz. 

Toque o palato com a língua fortemente e com um dedo, segure o nariz sob a sobrancelha. 

Isso permite que as secreções se movam e você possa respirar.

3. Quando você tiver azia, durma do seu lado esquerdo:

Isso torna possível criar um ângulo entre o estômago e o esôfago, de modo que os ácidos não possam passar para a garganta.

4. Quando um dente doer, esfregue gelo em sua mão:

Você deve passar o pedaço de gelo pela área em forma de “v” que ocorre entre o polegar e o indicador no lado oposto da palma. 

Isso reduz a dor em 50%, pois esse setor está conectado aos receptores de dor na face.

5. Ao se queimar (pequenas queimaduras), pressione a ferida com um dedo:

Após limpar a área afetada, aplique pressão com a mão sobre a queimadura, pois isso permite que ela volte à temperatura inicial e evita o aparecimento de bolhas. 

6. Ao correr, respire quando você apoiar o pé esquerdo:

Isso evita que você sinta desconforto no peito, pois se você respirar quando você apoia o pé direito, você causou pressão no fígado.

7. Se o nariz estiver sangrando, faça pressão com seu dedo:

Se você se afastar pode se afogar com seu sangue, então o melhor é apertar com seu dedo o lado do nariz em que você tem hemorragia.

8. Para controlar o batimento cardíaco quando estiver nervoso:

Coloque o dedo polegar na sua boca e sopre, isso vai ajudar seu coração a parar de bater tão rápido a partir da respiração.

9. Para aliviar uma dor de cabeça ao beber água muito fria:

Ao beber algo muito gelado, o palato esfria e o cérebro o interpreta. 

É por isso que você deve colocar a língua no palato para que volte à temperatura normal.

10. Previne a falta de visão quando você está em frente ao PC:

Quando você coloca sua vista em um objeto próximo como um computador, a vista cansa e falha. 

Para isso, feche seus olhos, contraia o corpo e segure a respiração por um instante. 

Depois relaxe tudo. Santo remédio.

11. Quando um braço ou mão adormecer.

Vire a cabeça de um lado para o outro e você verá como a sensação passa em menos de 1 minuto, já que as extremidades superiores adormecem, devido à pressão no pescoço. 

Enquanto isso, se for uma perna ou um pé, caminhe por alguns segundos.

12. Fácil método para prender a respiração debaixo d ‘ água: 

Antes de mergulhar, faça muitas respirações rápidas e fortes para fazer com que o ácido do sangue desapareça, pois este é o que causa a sensação de afogamento.

13. Memorize os textos à noite:

Qualquer coisa que você ler antes de dormir, você lembrará mais facilmente.