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Qual a função dos influenciadores digitais?

Influenciadores e o Marketing

Hoje em dia, usar influenciadores digitais em seu marketing nas redes sociais é uma das melhores formas de divulgar sua marca e atrair clientes. 

A internet mudou sua forma de consumir publicidade. 

Por isso, temos que buscar sempre nos adequar às mudanças

Os influenciadores digitais são a melhor ponte entre você e seus clientes, pois eles estão muito mais perto das pessoas. 

Quem acompanha um influenciador digital, muitas vezes, se sente como um amigo próximo dele, pelo fato de todo dia acompanhar sua rotina, poder conversar com ele e seguir seus conselhos. 

Então, a internet aproximou muito mais os clientes de quem faz a publicidade, pois ninguém se considera amigo de alguém que faça um comercial de TV, por exemplo. 

Os consumidores acreditam muito mais em uma pessoa do que em uma marca. 

Então, hoje em dia, investir em parcerias com influenciadores digitais pode ser uma estratégia muito poderosa para as empresas e para o seu negócio.

Como ser influenciador digital?

Para ser influenciador é importante que você tenha domínio sobre o nicho para saber discutir ou mostrar suas opiniões sobre determinados assuntos de forma que agregue relevância a eles. 

A credibilidade é o princípio do influenciador, pois se ele não passar credibilidade no que diz, não vai influenciar ninguém. 

O que faz as pessoas comprarem por indicação de algum usuário popular é exatamente a confiança nele, e essa relação se fortalece por meio da identificação entre o comprador e o influenciador.

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O influenciador digital, de certa forma, dá muito mais autonomia pra quem é influenciado, pois muitos anúncios, por exemplo, não servem quase de nada, pelo fato de os compradores não confiarem neles ou não gostarem de se sentir forçados a consumir determinado produto. 

Com isso, acabam não se influenciando por propagandas, porém quando a influência vem de alguém com quem o comprador se identifica, ocorre de uma forma muito mais natural fazendo com que a vontade do comprador pelo produto seja muito maior. 

Por isso, as empresas estão visando uma abordagem mais próxima desse modelo, buscando aderir valores de uma comunicação mais dinâmica, valorizando a autonomia dos clientes.

Para ser um influenciador digital deve haver um planejamento. 

Primeiramente, você deve seguir um determinado nicho para através dele desenvolver suas ideias. 

Segundo, você deve compartilhar conteúdo relevante para seu público: o objetivo do influenciador deve ser compreender as necessidades dele e publicar conteúdos importantes para supri-las.

É imprescindível para o influenciador ter uma regularidade nas postagens.

Quem posta com frequência acaba estabelecendo um calendário e isso gera mais chances de fidelizar o público. 

Outro grande fator é fazer colaborações, buscar conhecer pessoas do mesmo segmento para crescerem juntos e criarem novas ideias e soluções.

Finalizando: é extremamente importante que você acompanhe seus resultados estudando o engajamento e as interações. Assim, fica mais fácil de ajustar o necessário para alcançar os objetivos de crescimento.

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