Skip to content

Mulheres ricas

Gerando inspiração, transpiração e emoção.

Esse meu artigo é para te inspirar a se tornar uma “mulher rica”.

Você ficou meio impactada com essa afirmação?

Se você está se perguntando: “Nossa! Me tornar uma mulher rica?”

Na dúvida? 

Então deve ler meu texto com calma, pois vou ser bem prática!

Faça isso mesmo, leia, mesmo que parece algo muito distante.

Mas cuidado quando falo em ser rica, não estou falando somente de dinheiro. Ser rico é muito mais que isso.

Os 8 atributos

Vou enumerar oito atributos que vão te fazer uma mulher rica em todos os sentidos, não só financeiro, mas também de mentalidade.

Eu sempre digo a todos que para ter uma vida próspera de verdade, você precisa primeiramente trabalhar a sua mente.

Quando você entender isso, poderá destravar a sua vida e alcançar o sucesso.

Então vamos lá! 

Não seja egoísta, compartilhe esse texto com seus amigos, com seus familiares, com aquelas mulheres que te inspiram e que você também quer ajudar nesse crescimento. Afinal de contas… 

Juntas somos mais fortes!

Os atributos vão servir de parâmetro para você saber se você está caminhando rumo à sua prosperidade ou se você ainda está muito distante de alcançá-la. 

Eu quero que você mantenha sempre em mente o que é importante para você.

Mantenha esses atributos o tempo inteiro, mesmo que você ainda esteja na sua jornada rumo à riqueza. Eu tenho certeza de que, com o tempo, esses atributos vão te ajudar a alcançar também os seus objetivos financeiros.

Vou mandar logo dois atributos de uma vez só, porque eles estão muito relacionados, são a harmonia e o equilíbrio.

Harmonia e Equilíbrio

Harmonia seria uma integração saudável daquilo que você pensa, diz e faz.

O equilíbrio já é um estado emocional onde você pode desfrutar com calma e racionalidade e tomar dessa forma as melhores decisões.

Quando você consegue combinar esses dois atributos, as suas chances de sucesso são muito maiores, porque você possui um alinhamento entre aquilo que você acredita, que você pensa e aquilo que você faz diariamente.

Vamos supor que você está num trabalho em que você não compactua com os valores da empresa, ou que você não acredita realmente nos benefícios ou atributos daquele produto ou daquele serviço que você vende. Você terá dificuldade de alcançar o sucesso e não só isso, você terá dificuldade de se sentir satisfeito na sua carreira, porque você genuinamente não acredita naquilo.

Ao passo que, quando você investe em algo que você ama, em algo que você tem paixão, em algo que você realmente acredita, você tem as maiores probabilidades de alcançar o sucesso.

Quando você está em estado de desequilíbrio, isso dificulta a tomada de decisão mais assertiva e mais racional, assim como a sua geração de riqueza.

Coragem

Depois de compreender os dois atributos iniciais, você consegue compreender o terceiro atributo da mulher rica, é a coragem de enfrentar o novo de desbravar, de empreender.

A coragem vai permitir que você expresse aquilo que você realmente sente, aquilo que você realmente deseja, correr atrás do que efetivamente é importante.

Para as mulheres, muitas vezes ter essa coragem pode ser um pouco mais difícil do que para os homens, porque nós estamos muito acostumadas a agradar o outro, a ceder pelo outro. Muitas vezes nós temos dificuldades em olhar para nós mesmas e ver o que realmente é importante para nós. 

Muitas vezes, nós mulheres também temos aquele mau hábito de delegar a felicidade ao outro. Principalmente se for o nosso companheiro, a pessoa que está ao nosso lado, mais ainda se essa pessoa é responsável pelo nosso sustento. Muitas vezes a gente não quer desagradar, não quer confrontar essa outra pessoa.

Mas pense bem, vale a pena você suprimir os seus desejos?

Aquilo que realmente você quer?

Aquilo que você é?

Em prol de você não magoar, de não decepcionar as outras pessoas ao seu redor?

A única forma de superar esse medo é efetivamente agir.

Trace um plano de ação, aonde quer chegar, quais são os passos que você quer desenvolver, o que você quer conquistar e vá atrás dos seus objetivos, corra, lute. Eu tenho certeza de que você aí que está lendo esse artigo é uma guerreira!

Generosidade

O quarto atributo é a generosidade, é doar a coisa certa, a pessoa certa, na hora certa e, isso vai trazer benefícios, não só para você, mas também para outra pessoa.

Muitas pessoas, no geral, tendem a ser excessivamente generosas, ajudar demais os outros, os amigos, os familiares, as amigas, as famílias. Mas esse não é bem o sentido dessa palavra generosidade.

Veja bem! Não estou dizendo que você não deve se doar, ou doar aos outros sem esperar nada em troca. 

Não é isso.

Eu quero que você reflita.

Quando você vai se doar a outra pessoa, como você se sente? 

Você se sente engrandecido somente pelo fato de doar ou você está fazendo aquilo somente para ser aceita? 

Para buscar a compreensão? 

Para buscar a aceitação do próximo?

Se você ao doar só beneficia a outra pessoa e não tem nenhum benefício naquilo, nem que seja um benefício de se sentir bem, se sentir realmente útil para outra pessoa, isso não é generosidade!

Preste bem atenção que eu vou dizer agora para você: o ato de doação tem que ser espontâneo, genuíno, de bom grado e ele nunca, mas nunca mesmo, pode prejudicar o doador.

Então pense bem antes de se doar, de doar algo a alguém, se aquele estiver te prejudicando e se não está fazendo de bom grado, não faça!

Sinta-se leve e agradecido por poder ajudar as outras pessoas.

Felicidade

O quinto atributo é a felicidade, quando você está em equilíbrio, em harmonia, se sente generosa, isto te traz uma felicidade muito grande. 

Quando você está feliz, você está mais aberta, mais acessível e otimista, inclusive para enfrentar os momentos difíceis da vida

Quando nós estamos infelizes, às vezes nos sentimos como se tivéssemos uma lacuna na nossa vida, algumas vezes inclusive tentamos preencher essa lacuna com uma carência emocional, ou com uma compra impulsiva, com algo que não nos vai refletir algo positivo no futuro. Cuidado!

A felicidade não é um luxo e não é exclusiva das pessoas que possuem mais dinheiro.

Pelo contrário, às vezes as mais humildes são muito mais felizes, pois a felicidade é algo que você cultiva dentro de você, é estar sempre satisfeito com aquilo que você já tem. Sem deixar de buscar seus objetivos maiores.

Sabedoria

O sexto atributo é a sabedoria.

Você já deve ter ouvido falar que uma mulher sábia edifica o seu lar, mas não só o seu lar, seus negócios e sua família.

Promove a prosperidade no seu entorno.

E não estou falando sabedoria intelectual, aos estudos que você já obteve, mas sim em você confiar naqueles seus instintos fundamentais.

E daí derivam também todos os outros atributos que a gente já falou até agora.

Uma mulher sabe, ela identifica quando tem algum desequilíbrio em sua vida e precisa ter a coragem de correr atrás dos seus sonhos, realmente elevar a sua vida e o seu padrão.

Saiba correr atrás do que realmente acredita

Limpeza

O sétimo atributo é a limpeza e aí nós não estamos falando da casa limpinha, não! 

Nós estamos falando de clareza da mente, clareza dos seus objetivos, daquilo que você é, daquilo que você acredita, essa clareza também vem da organização dos seus ambientes.

Você nunca sabe onde está aquele documento, aquela chave, vive perdendo alguma coisa, aí na sua casa. Eu acho melhor você rever os seus conceitos, dar uma organizada no seu ambiente, na sua casa, no seu trabalho.

Essa organização vai te dar mais clareza, inclusive para você tomar suas decisões, exercer sua criatividade, ser mais produtivo.

Assim você vai facilitar sua vida, para que a riqueza flua através de você.

Beleza

Mulher, Moda, Beleza, Fascinação, Bela, Belo, Atraente

O oitavo atributo é a beleza. Sim, uma mulher confiante é muito mais atraente aos olhos das outras pessoas e consegue atrair muito mais coisas boas. 

Afinal de contas, ela acredita realmente no seu potencial. Não é bobagem não investir em beleza: você estar bem asseado, pentear seus cabelos, usar uma maquiagem leve, um batom, ficar bem, se sentir bem consigo mesmo. Isso também vai te ajudar a ser mais produtiva. Se você está aí fazendo Home Office, nada de ficar de pijama, com cabelo todo desgrenhado, vamos nos arrumar para ficar em casa, atender bem os nossos clientes, mesmo que por vídeo conferência, estar bem apresentável até para você mesmo!

Quando você passar pelo espelho você deve se olhar e pensar:

– Como estou gatinha hoje!

Se você se sentir bem, faz você ser mais produtiva, no trabalho e na vida. Faz com que você conquiste mais, tenha mais garra para ir atrás daquilo que você deseja.

Concluindo

Tenha em mente esses 8 atributos, para que você possa constantemente trabalhá-los na sua vida.

Harmonia

Equilíbrio

CORAGEM

Generosidade

Felicidade

Sabedoria

Limpeza

Beleza

Afinal de contas, quanto mais você trabalhar esses atributos, mais vai favorecer para que a riqueza flua através da sua vida.

Então, vamos lá:

Eu profetizo que a riqueza vai fluir através da sua vida!

Não quero limitar a riqueza a nós mulheres, essas minhas dicas servem para todos.

Mas digamos que quero incentivar quem até pouco tempo não recebia textos como estes focados para si. 

Logo, ofereço esse texto a todos os grupos que merecem uma atenção especial e que lutam para igualdade de condições no mercado de trabalho e nos percentuais de riqueza de nossa sociedade.

Esses atributos podem mudar sua vida e até o seu conceito de “Ser Rica”.

Se puder, comente quais são os atributos que você já exercita constantemente na vida e quais deles você vai passar a exercitar?

Eu quero saber o que vocês estão pensando…