
Hoje tem salada de fruta?
Juntar frutas diferentes, cortadas com suco de laranja é um jeito bem brasileiro de comer frutas.
Em breve escreverei frutas 2 e 3 com outras delícias.
Experimente!
Acerola
Vou começar pela acerola, com um tom azedinho. Pode render um suco delicioso, mas não pense que pegar no pé e comer também não é delicioso.
Essa frutinha se adapta bem a lugares quentes, hoje ela está presente em todo o Brasil e ficou famosa pelo seu alto teor de Vitamina C, mas ela ajuda também com a cicatrização e para cuidar de inflamações.
Temos na acerola uma grande aliada contra as gripes, os resfriados e outros problemas pulmonares.
Eu tinha uma tia que falava que essa frutinha abria os caminhos para o sucesso financeiro, pois sua energia era poderosa.
Não importa no que você acredita, mas faça um bom suco de acerola sempre que possível; além de refrescante, vai te suprir de Vitamina C.

Framboesa
Eita frutinha bonita, por isso que todos querem colocá-la bem exibidas em tortas e doces.
Ela foi trazida para o Brasil, mas é típica mesmo da Ásia. Pode ser mais do que bonita, é um fortificante valioso. Nossas avós costumavam dizer que era a fruta do amor, por isso é tão colocada em cremes. Suas folhas podem ser um tanto quanto energéticas, você sabia que antigamente eram indicadas para grávidas para fortalecer as paredes do útero? E esse efeito protetor também serve para a garganta.
Mas fala sério, a framboesa, a amora, a cereja e o mirtilo não são uma combinação perfeita para doces?
Experimentem tomar com champanhe e a pessoa certa ao seu lado. Garanto que vai lembrar fácil dessa dica!

Maçã
Uma das frutas mais populares e consumidas no Brasil. Foi trazida da Ásia também, mas encontrou no sul do Brasil a terra fértil para sua produção.
A maçã pode ser usada em quase todos os pratos, alguns que adoro:
- Torta de maçã;
- Bolacha de maçã com canela;
- Salada de frutas;
- Purê de maçãs com pó de nozes;
- Salada com folhas.
Enfim, ela é deliciosa sozinha e bem acompanhada, eu adoro um bom suco de maçã, banana e mamão.
A maçã ainda pode te ajudar na saúde, pois ela é depurativa, ajuda a combater inflamações e alergias.
Quando você tiver uma diarreia, consuma maçã, pois acalma muito o intestino.
Pensando bem, faltou falar que adoro um bom suco de maçã, uma geleia e o seu delicioso chá.

Mamão
O mamão é tipicamente uma fruta tropical. Parece mesmo, pelas suas cores fortes. Eu adoro ver o pé de mamão alto, fino e cheio de frutas no topo.
Ele fica maravilhoso na famosa receita de creme de papaia, mas fica perfeito em sorvetes e compotas.
Sua fruta é famosa também por ser um laxante muito bom, principalmente se comer suas sementes.


Poderíamos dizer que “é uma delícia que alimenta”, pois é nutritivo e ajuda a combater inflamações.
O seu consumo é muito difundido, suas folhas, seu caule e sua flor possuem propriedades medicinais e o consumo do mamão pode apaziguar sua gastrite com certeza.
Laranja
Sem dúvida, uma das frutas mais populares do Brasil. Os portugueses difundiram a laranja na Europa e na América e trouxeram a fruta da Ásia.
Eu adoro o suco de laranja, mas poderia fazer inúmeras sugestões sobre ela:
- Doce de Laranja em conserva;
- Laranja seca;
- Laranja como calda.
Enfim, ela combina com assados, doces e delícias.


Possui tudo de importante para o consumo humano: Vitamina C, Cálcio, Potássio e Magnésio, ajudando muito com os problemas respiratórios, combate o colesterol ruim e seu chá é conhecido com antidepressivo.
Banana
Ah, o que seria de Carmem Miranda e a imagem do nosso país sem a banana? Fruta comum, encontrada em todas as feiras e mercados brasileiros.
Dela surgem receitas divinas, mas eu já me contento em simplesmente descascá-la, cobrir de canela e colocar na Airfryer, sem açúcar. Faça e depois me conte, se não é maravilhoso!
Eu poderia dizer: consuma banana, pois, segundo os cientistas, ela é diurética, anticoagulante, cicatrizante e anti-inflamatória.
Como diria minha mãe, é um alimento muito completo. Poderia ser colocada em todo suco.


A Banana gera tortas, sorvetes maravilhosos.
E eu diria ainda, já comeu uma farofa de banana?
Eu finalizaria falando, vamos comer Banana Split?