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Benefícios de alguns temperos

Benefícios de alguns temperos

Louro 

É conhecido por facilitar a digestão e pode ser usado como repelente natural: coloque uma folha de louro nos recipientes do arroz, farinha, feijão, etc., e nunca mais terá aqueles famosos bichos que estragam os alimentos.

Folhas, Folha De Louro, Erva, Amarelo

Tomilho 

É rico em ferro e cálcio.

Esta especiaria é eficaz a em melhorar problemas respiratórios e torácicos, como a tosse e a bronquite, mas também é muito eficaz para ajudar a vesícula preguiçosa e problemas de digestão lenta.

Ervas, Hortelã, Tomilho, Plantar, Verde

Salva 

Ou Sálvia, esta erva, cujo nome significa saúde, pode ser utilizada para dar ânimo e energia mas também para limpeza dos dentes, remoção do tártaro e dar um hálito agradável. 

Um banho tônico com um pouco de salva faz revigorar o corpo e a mente. 

É muito recomendada para quem tem diabetes. 

Prepare 100 gramas de folhas de sálvia em 1 litro de vinho branco seco. Beba frio e veja os seus níveis de açúcar no sangue baixarem. 

Além disso, é também muito boa para o sistema cardiovascular.

Sábio, Verde, Jardim, Natureza, Verão

Orégano 

Ou Orégãos possuem propriedades antioxidantes e é aconselhado no combate de inflamações, e ajuda ainda no problema de aerofagia (excesso de ar no estômago).

Orégano, Ervas, Apimentar

Alecrim 

Pode ajudar nas dores musculares, problemas da vesícula, problemas dede ossos, dores de cabeça, depressões, problemas digestivos e muito mais. 

O óleo é conhecido por ajudar na bronquite, sinusite, no cansaço e como estimulante do sistema circulatório.

Ervas, Tempero, Plantar, Comida

Manjericão 

É uma planta rica em magnésio, ferro, cálcio, potássio e vitamina C. 

Devido à presença do magnésio, o manjericão melhora a saúde do sistema cardiovascular, pois estimula os músculos e vasos sanguíneos a relaxar, melhorando o fluxo sanguíneo e reduzindo o risco de arritmias cardíacas.

Ele possui flavonoides, que protegem as estruturas celulares e os cromossomas, contra a radiação e contra os efeitos dos radicais livres. 

O alimento também é anti-inflamatório, estimulante digestivo, calmante e previne problemas digestivos e infecções no intestino.

Manjericão, Erva, Ingrediente, Folhas